A coligação Juntos Somos Coimbra reuniu com a direção da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC – OAF), nas instalações dos Campos do Bolão.
A “Briosa” enquanto embaixadora de Coimbra foi uma das questões abordadas e que, no entendimento da coligação Juntos Somos Coimbra, deve ser amplamente explorada, de forma a potenciar a marca e a imagem de Coimbra. Prova disso é também o facto de os jogos de futebol mais vistos na televisão, excluindo os jogos com a intervenção dos “três grandes”, são os jogos em que participa a Académica.
As diferenças atuais entre a AAC – OAF e alguns dos clubes do Norte, como o Sporting de Braga ou o Vitória Guimarães, atualmente a jogar na primeira divisão, foram um tópico amplamente discutido. E a conclusão foi concordante, quer no que toca aos representantes da Académica quer no que toca aos elementos da comitiva da mega coligação. Estes clubes são muito apoiados pelos municípios onde estão localizados, com um tecido empresarial e industrial muito forte, que permite um grande montante de patrocínios.
Na sequência desta conclusão, a Académica, pelas palavras do presidente Pedro Roxo, fez os seus pedidos a José Manuel Silva, caso seja eleito como próximo presidente da CMC. A revisão do protocolo de utilização do Estádio Cidade de Coimbra; os apoios da CMC à Briosa; a possibilidade de a CMC ceder um espaço próximo aos Campos do Bolão para a Académica poder ter mais um relvado sintético – fator fundamental para manter a certificação de 4 estrelas de entidade formadora, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol; ou ainda a possibilidade de apoios do município para a criação de um Museu do Desporto, em parceria com a Reitoria da UC e com a Direção Geral da AAC, usando parte do espólio do Museu Académico, foram algumas das ideias avançadas.
Como tem sido habitual, José Manuel Silva mostrou-se totalmente recetivo a estas propostas e comprometeu-se, mais uma vez, a trabalhar em conjunto com todas as instituições de peso da cidade, sendo a Académica uma delas.