No 7º dia de campanha, a coligação Juntos Somos Coimbra iniciou a sua agenda logo às 8h00, a partir da Guarda Inglesa, à porta dos SMTUC.
Mal a comitiva se aproximou da entrada dos SMTUC, rapidamente José Manuel Silva encontrou um motorista para dar a conhecer a coligação Juntos Somos Coimbra. Lamentavelmente, o motorista aguardava porque o autocarro, que conduzia e que fazia a volta da linha 14T, avariou, deixando dezenas de pessoas na paragem à espera e sem alternativa. E algumas delas crianças e jovens dependentes dos SMTUC para chegar às escolas no primeiro dia de aulas. Já depois deste encontro com os SMTUC, a coligação cruzou-se, durante a manhã, com mais um autocarro a aguardar assistência técnica: o 18, junto ao Hospital Sobral Cid.
José Manuel Silva reforçou a necessidade de uma “reforma” neste serviço camarário. Tal como evidenciou a coligação, a falta de organização e de planeamento dos SMTUC está expressa na falta de motoristas e nos horários por cumprir fruto da expansão apressada da rede e ainda no fracasso que a ECOVIA se tem revelado, mais uma vez.
Já o sistema de bilhética integrada, o envolvimento dos motoristas na procura de soluções, a renovação da frota e ainda a criação de um plano de mobilidade e transportes foram algumas das propostas avançadas pela vereadora Ana Bastos, de forma a evidenciar que os SMTUC estão no topo das preocupações da coligação.