A mega coligação Juntos Somos Coimbra terminou o penúltimo dia de campanha com uma reunião com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC).
Depois de já ter reunido com a DG-AAC ainda em período pré-eleitoral, a 1 de junho, a coligação voltou a ouvir os representantes da DG-AAC, a pedido do seu presidente, João Assunção.
A falta de emprego qualificado para os jovens; o acesso à habitação; e a mobilidade, sobretudo os acessos ao Polo II e a regulação dos horários em função dos horários do Ensino Secundário, foram as principais preocupações levantadas por João Assunção. Também as acessibilidades à zona histórica da cidade (Polo I); a falta de residências universitárias; a necessidade de intervenção no edifício da AAC e nos Jardins da AAC; foram outros dos tópicos levantados pela DG-AAC.
A comitiva da coligação tomou boa nota de todas estas reivindicações e José Manuel Silva fez questão de recordar algumas das medidas do programa político que podem responder a estes anseios, como é o exemplo o plano de revivificação da Baixa de Coimbra, com residências de estudantes e uma sala de estudo aberta 24 horas.