O início da última semana de campanha foi preenchido pela reunião com a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C). Acompanhado por uma comitiva da coligação, José Manuel Silva começou por dirigir um pedido à presidente da CCDR-C, Isabel Damasceno.

Recorrendo à experiência de vereador da oposição nos últimos 4 anos, José Manuel Silva alertou que a oposição não tem a possibilidade de recorrer a pareceres jurídicos, necessários a um debate democrático e transparente sobre o futuro dos concelhos, produzidos pela CCDR-C. Isabel Damasceno prometeu “revisitar este assunto”, mas deu conta que recebe pedidos de pareceres jurídicos de autarcas de outros municípios da região, mesmo quando pedidos pela oposição. Tal como revelou a coligação, este cenário não se verifica em Coimbra.

Naturalmente, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e os quadros plurianuais de financiamento europeu estiveram também em cima da mesa. Isabel Damasceno destacou o caráter excecional do PRR, quer a nível de temáticas quer a nível de prazos, e alertou para a importância de apresentar “projetos com maturidade” para conseguir captar financiamento.