Paulo Mota Pinto foi esta manhã (18/06) apresentado publicamente como mandatário da candidatura Juntos Somos Coimbra, pelo rosto da mega coligação, José Manuel Silva.
Paulo Mota Pinto, uma figura de destaque do panorama político nacional, é o atual presidente da Mesa do Congresso do PSD e também Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Já foi Juiz do Tribunal Constitucional e deputado à Assembleia da República entre 2009 e 2011.
“Agradeço ao Paulo Mota Pinto ter aceitado o convite para ser o mandatário da coligação Juntos Somos Coimbra às eleições autárquicas de 2021, reforçando, enriquecendo e cimentando, com a sua personalidade, experiência e tato político, esta fantástica equipa que tem vindo a crescer, num projeto onde cabem todas as pessoas que amam a cidade de Coimbra e que querem mudar a Câmara, unir e modernizar Coimbra e desenvolver harmoniosamente todo o concelho”
referiu José Manuel Silva.
“É altura de mudar! É urgente mudar! Quem não apoiar esta alternativa – e não há outra – não quer mudar. Não apoiar esta candidatura é, pois, hoje apoiar a continuação da atual gestão ruinosa, para completar duas décadas de gestão do lento declínio de Coimbra”
alertou Paulo Mota Pinto.
A apresentação decorreu na cobertura ao lado da entrada para o auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e contou com a participação de representantes locais e nacionais dos sete partidos e do movimento que representam a coligação. Vitorino Silva, presidente do RIR foi uma das figuras presentes.
Recorde-se que a mega coligação Juntos Somos Coimbra a concorrer às próximas eleições autárquicas integra o PSD, o CDS, o Nós Cidadãos, o PPM, o Aliança, o RIR e o Volt, com os elementos do Movimento Somos Coimbra a entrarem nas listas do Nós Cidadãos como independentes.