
José Manuel Silva liderou a comitiva da Coligação Juntos Somos Coimbra numa reunião, esta quinta-feira, 2 de outubro, com a direção da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF). O encontro teve lugar na Academia Briosa XXI e foi este espaço a merecer as primeiras palavras do presidente da AAC-OAF, Joaquim Reis.
A Academia dá sinais de desgaste próprio do uso, mais de 300 atletas a utilizam, e do tempo. Campo sintético, balneários exteriores estão a necessitar de intervenção urgente. Há planos de expansão da Academia para fazer mais um campo relvado. Foi pedida a colaboração da Câmara Municipal.
José Manuel Silva sublinhou que há grandes problemas de infra-estruturas para prática de desporto no concelho. Há necessidade de se criarem mais instalações desportivas dado não se terem feito as necessárias nas últimas décadas. A CM Coimbra continuará a trabalhar com todos para melhorar a oferta aos munícipes .
O Estádio Cidade de Coimbra foi outro tema abordado e o seu aproveitamento para o crescente número de empresas que nele se querem instalar. Para o candidato à reeleição, a capacidade de atração que Coimbra tem para as empresas é “brutal”. Faltam os espaços para as instalar o que poderá ser minorado com edifícios a construir, um já previsto no Vale das Flores.
Ainda neste tema o presidente da AAC-OAF adiantou a intenção da sua direção de remodelar parte do Pavilhão Jorge Anjinho, na Solum, para disponibilizar mais escritórios sem prejudicar a vertente desportiva.
Esta profícua reunião terminou com a certeza do reforço das relações institucionais entre CMC e AAC-OAF, e dos planos a executar juntos no futuro próximo.
Estiveram presentes pela Coligação Juntos Somos Coimbra para além do candidato e atual presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, os candidatos a vereador João Francisco Campos, Celso Monteiro, Margarida Pocinho e Nelson Cruz e o candidato à Assembleia Municipal de Coimbra, Rui Rodrigues.
Pela direção da AAC-OAF o presidente Joaquim Reis esteve acompanhado por outros membros do executivo: Salvador Arnaut, Ricardo Lopes, Joaquim Rosete, Jorge Gouveia e João Belo.










