CMC deve apoiar expansão da escola

A coligação Juntos Somos Coimbra visitou a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e as suas bem equipadas instalações. A Escola atingiu a sua capacidade máxima de resposta e está a necessitar de ampliar as suas instalações para poder crescer em número de alunos e na qualidade da formação. O espaço de potencial crescimento para terrenos contíguos existe, quer para terrenos privados, quer para um lote de terreno camarário adjacente.

Nesse sentido, José Manuel Silva já propôs, em Reunião de Câmara, que a CMC reserve esse lote de terreno camarário para o crescimento da Escola de Hotelaria, desencadeando negociações com a competente tutela, o Turismo de Portugal, com vista à rápida concretização deste objetivo.

A criação de uma entidade que aglomere e agilize as sinergias entre as várias instituições e empresas do sector do turismo a nível local foi outra das preocupações levantadas pelo seu diretor, José Luís Marques.

Segundo José Manuel Silva, esse papel devia ser desempenhado pela CMC, nomeadamente com a concretização de um Conselho Municipal de Turismo, que será constituído no futuro próximo caso a coligação Juntos Somos Coimbra ganhe as eleições autárquicas.