A coligação Juntos Somos Coimbra ouviu as ideias e os contributos para a dinamização de um dos lugares históricos da cidade.
Responsável por trazer ao Quebras Costas os melhores nomes do jazz para o festival QuebraJazz, a Associação Cultural Quebra Costas demonstrou os vários constrangimentos que enfrenta à coligação Juntos Somos Coimbra, e que se estendem também aos vários comerciantes daquela zona, devido às atuais obras de requalificação.
Os comerciantes questionam o timing das obras, que acabaram por coincidir justamente com a época alta do turismo, sobretudo numa altura em que procuram restabelecer o seu negócio depois de vários meses parados, fruto da pandemia.
Impedida de utilizar o espaço do Quebra, “com uma acústica única”, para realizar o evento este ano justamente devido às obras, a Associação Cultural Quebra Costas encontrou uma alternativa ao criar uma sinergia com o Festival das Artes.
A coligação Juntos Somos Coimbra teve ainda a oportunidade de ouvir as ideias e os contributos para a dinamização desta zona central da cidade e que tem vindo a perder a sua população.
É importante revivificar o centro histórico da cidade!