A tarde do dia 20 de setembro foi totalmente dedicada à Juventude, num programa integralmente desenhado pelos jovens.
Com início a partir do Polo I da UC, para dar as boas vindas aos novos estudantes universitários, a jovem comitiva percorreu parte da Alta, desceu o Quebra Costas e percorreu a Baixa até atravessar a Ponte de Santa Clara e chegar à margem esquerda do Parque Verde.
Depois de ser apresentado o videojogo “Fly Away Machado”, a coligação visitou o pavilhão de remo da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra.
Com 110 atletas, incluindo um atleta olímpico, a Secção não tem sentido o apoio da autarquia. Muito pelo contrário, são inúmeros os pedidos dirigidos à CMC que continuam sem resposta. A falta de condições dos pavilhões, bem como os estragos causados pelas fortes chuvas que se fizeram sentir há uma semana, foram as queixas mais sublinhadas pelo responsável do Remo. José Manuel Silva lamentou este desprezo da CMC e relembrou algumas das propostas da coligação para esta área. “Reforçar substancialmente o volume de financiamento do desporto”, como se pode ler no programa das 112 medidas de “Coimbra – Polo de Cultura e Desenvolvimento”.