José Manuel Silva contou com a companhia da candidatura Juntos Somos Taveiro, Ameal e Arzila, liderada por Carlos Baptista, para visitar o campo de futebol e as restantes instalações da Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila, e para reunir com a direção do clube. 

Ao longo de mais de uma hora de conversa com a direção recém-empossada e repleta de jovens, foi percetível as dificuldades latentes no associativismo do concelho. Os apoios insuficientes da autarquia, e que chegam após o término da época desportiva, e os parcos ou inexistentes apoios da freguesia foram o mote para que a equipa não se tenha inscrito na próxima época.

Lamentando esse facto, José Manuel Silva deu nota que a CMC deveria antecipar os apoios desportivos, de forma a que estes não cheguem já quando a época terminou, e defendeu também tornar mais transparente esta atribuição, para que os critérios deixem de ser subjetivos e opacos. O candidato pela mega coligação fez ainda questão de sublinhar uma das grandes bandeiras da candidatura: a triplicação do orçamento global das freguesias de forma a que este atinja 10% do orçamento da Câmara. Desta forma, também as freguesias terão mais meios para apoiar as associações locais.