A coligação Juntos Somos Coimbra visitou o histórico e centenário Sport Club Conimbricense, que se mantém em plena Baixa de Coimbra.

A desertificação e os problemas de insegurança da Baixa têm sido um grande obstáculo para o desenvolvimento e para o crescimento do clube. No entanto, “o espírito de resiliência” dos vários elementos que têm passado pela Direção tem permitido que o Sport Club Conimbricense continue a manter a sua atividade e a inovar, mesmo em tempo de pandemia. Recorde-se que o Sport Club Conimbricense tem, desde o início de 2020, um projeto pioneiro de futebol para cegos, com atletas de vários pontos do país e também de Coimbra. Pode conhecer melhor este projeto aqui.

A necessidade de um novo espaço para o clube, que está há muito prometido pela Câmara Municipal para a zona da Estrada de Eiras e que tarda em não avançar, e ainda os parcos apoios camarários foram outras das reivindicações do Sport Club a José Manuel Silva. O candidato à CMC pela coligação Juntos Somos Coimbra fez questão de referir a necessidade de reforçar os apoios municipais à cultura e ao desporto, o que fará caso seja eleito em setembro.