José Manuel Silva, acompanhado por uma comitiva da mega coligação, visitou o ISCAC -Coimbra Business School e reuniu-se com Pedro Costa, presidente do Instituto Superior. O bom exemplo de dinamização e promoção do ISCAC nos últimos tempos foi destacado pela comitiva, com a sugestão de usar algumas ideias na própria Câmara Municipal de Coimbra (CMC). A promoção da “marca Coimbra” ou ainda a figura do presidente da CMC como o embaixador do concelho foram algumas das propostas anotadas.

Um plano de acessibilidades, nomeadamente em relação às ciclovias, foi outro dos temas em cima da mesa. A extensão da ciclovia até à Escola Superior Agrária de Coimbra, de forma a servir também os alunos do ISCAC, foi um pedido do presidente da instituição à CMC, há cerca de 3 anos, e que continua, até hoje, sem qualquer resposta. A diferença notória entre Coimbra e outras cidades, como Aveiro ou Leiria – em franco crescimento, foi mais um dos tópicos de conversa entre José Manuel Silva e Pedro Costa. E prova disso é o facto de muitos estudantes finalistas que saem do ISCAC preferirem estas cidades, a par de Lisboa e do Porto, em detrimento de Coimbra, no momento de iniciar a sua vida profissional. 

Para contrariar esta tendência, as ideias de Pedro Costa convergem com as ideias da coligação: promover e facilitar o investimento no concelho, de forma a oferecer condições aos jovens para se fixarem; dinamizar e incentivar o tecido empresarial; promover a habitação jovens a preços acessíveis; criar uma verdadeira rede intermodal de transportes, entre outras.