A coligação Juntos Somos Coimbra foi até Castelo Viegas, para visitar o Centro Social. José Manuel Silva, acompanhado de uma comitiva da coligação. Foi recebida por representantes da jovem direção do Centro Social de Castelo Viegas, com as valências de creche, ATL e apoio domiciliário. Depois de cerca de 40 anos com a mesma direção, em 2019 o Centro Social esteve em risco de fechar até que uma jovem direção com novas ideias assumiu os comandos.
Com o aproveitamento do enquadramento rural do espaço do Centro, a direção aposta na educação no exterior e em contacto permanente com as vivências rurais da aldeia e da comunidade onde se insere. E é este aspeto diferenciador que tem permitido chegar a cada vez mais crianças e conseguir a ocupação de cerca de 80 crianças no próximo ano letivo. Face aos difíceis acessos, a instituição tem procurado corrigir este aspeto, que é uma das suas prioridades, mas sem qualquer apoio institucional da CMC. José Manuel Silva explicou que deve ser a autarquia a resolver esta questão, dialogando com os privados, pois é a CMC que tem os meios adequados e o peso institucional para ultrapassar o problema. A instituição deu ainda conta da falta de ligação direta com a CMC, em contraste com a excelente e próxima relação que mantém com a Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
A forte ligação à comunidade bem como o trabalho de intervenção que têm desenvolvido, sobretudo no serviço de apoio domiciliário, foram alguns dos aspetos destacados e que levaram a comitiva da coligação a parabenizar a instituição.